0
  • Ops!Seu carrinho está vazio

Regulamento

A Lista de Presentes
A Casa Affonso oferece uma lista sugestiva, com produtos escolhidos cuidadosamente pela Casa Affonso, tanto para o uso no dia a dia quanto nos momentos especiais. Apesar da ampla variedade e qualidade dos produtos, fique a vontade para incluir e excluir os produtos que desejar.

A lista é uma sugestão de presentes aos seus convidados, que também podem escolher outros produtos disponíveis no Site e não relacionadas na sua lista.

Os produtos inseridos na lista de presentes seguem as mesmas regras de estoque dos itens do Site, podendo ser descontinuados a qualquer momento, sem aviso prévio.

Criação e Alteração na Lista de Presentes
Recomendamos que faça sua lista de presentes 90 dias antes do evento, próximo a data de entrega dos convites.

Para criar a lista de presentes, é necessário que um dos noivos seja cadastrado em nosso Site. Caso não seja, basta fazê-lo no momento da criação da lista. A veracidade dos dados fornecidos é de responsabilidade dos noivos.

Ao criar a lista de presentes, utilizando login e senha criados ao se cadastrar no Site, os noivos podem acompanhar o andamento da sua lista, fazer inclusão e exclusão de produtos, alteração de dados pessoais e modalidade de entrega. A Casa Affonso enviará aos noivos um e-mail de confirmação do cadastro.

Observação: os produtos já comprados pelos convidados na lista de presentes não poderão ser excluídos da mesma pelos noivos.

Após a criação da lista de presentes pelos noivos, ela poderá ser visualizada pelos noivos e convidados no Site e na loja física da Casa Affonso, o que os noivos autorizam automaticamente ao criarem sua lista no Site.

Compra de Produtos
Para escolha correta dos noivos a serem presenteados, recomendamos que o convidado tenha em mãos o nome completo dos noivos e a data de realização do evento, pois é de responsabilidade do convidado certificar-se de que se trata da lista correta.

A fim de garantir a privacidade dos noivos, o convidado, ao consultar a lista de presentes, terá acesso apenas ao nome dos noivos, data do evento e produtos da lista. O convidado opta pela entrega no endereço da noiva ou do noivo, sem visualizar o endereço.

Na lista de presentes, o convidado visualiza os produtos escolhidos pelos noivos e seu preço atual, desde que haja disponibilidade de estoque na Casa Affonso.

Podem ocorrer situações de indisponibilidade de estoque de um produto, exclusão de um produto do portfolio da Casa Affonso ou fabricante e variação de preço de um produto no tempo ou entre canais de atendimento (Site e loja física). A Casa Affonso não comunica aos noivos estas ocorrências.
Os produtos serão marcados como “já ganhou” na lista de presentes dos noivos apenas após o convidado ter realizado a compra e processos de análise de crédito e pagamento dos pedidos tiverem sido autorizados na Casa Affonso. A cada presente comprado, os noivos recebem um e-mail informativo.

O convidado tem a liberdade de comprar produtos já presenteados por outros convidados da mesma lista ou produtos que não estejam na lista dos noivos. A compra de produtos repetidos será resolvida pelos noivos e Casa Affonso no momento da troca, no encerramento da lista.
Todos os produtos a serem entregues estão sujeitos à confirmação de sua existência em perfeito estado nos estoques da Casa Affonso. Caso não se verifique esta situação ocorra, a Casa Affonso contatará o convidado para encaminhamento da solução.

Entrega dos Presentes aos Noivos
A Casa Affonso oferece aos noivos duas modalidades de entrega: - Entrega Semanal: todos os presentes comprados pelos convidados são entregues pelos Correios ou transportadora definida pela Casa Affonso, através de entrega semanal no endereço de entrega definido pelos noivos. - Crédito para Compras: todos os presentes comprados pelos convidados são convertidos em crédito para utilização pelos noivos em compras em nosso Site ou loja física de presentes, após a realização do evento e encerramento da lista. Importante: recomendamos esta modalidade para os noivos que não residem em Ribeirão Preto e região.

O frete da entrega, se houver, será pago pelos convidados no ato da compra através de comunicação clara do valor a ser pago, que varia de acordo com produto adquirido, localidade a ser entregue e modalidade de frete.

O horário de entrega é de 2ª a 6ª entre 8h e 18h e sábados entre 8h e 13h, de acordo com normas e procedimentos dos Correios e transportadoras.

A entrega dos produtos ocorrerá exclusivamente no endereço cadastrado pelos noivos e o endereço de entrega não pode ser alterado uma vez o pedido fechado pelo convidado.

Ao receber os produtos entregues pela Casa Affonso, os noivos ou quem os receber no endereço indicado deverão inspecioná-los cuidadosamente. Caso percebam qualquer tipo de avaria ou dano, os noivos devem contatar a Casa Affonso - Atendimento aos Noivos em até 7 dias corridos.

Na modalidade Crédito para Compras, para que o produto comprado pelo convidado seja relacionado na lista de presentes como “já ganhou” e haja conversão do valor da compra em crédito para compras pelos noivos, todos os documentos fiscais referentes a esta compra devem ser emitidos apenas em nome dos noivos. A nota fiscal não poderá ser emitida em nome dos convidados.
Caso o convidado faça questão de ter o documento fiscal em seu nome, o produto comprado será retirado pelo convidado quando a compra for realizada na loja física ou entregue em seu endereço pela Casa Affonso quando a compra for realizada no Site, havendo cobrança do frete.

Troca de Produtos
Os noivos que optaram pela modalidade Entrega Semanal podem trocar até 100% dos produtos recebidos em um prazo máximo de até 90 dias após a data do evento cadastrada na lista de presente. Para realizar a troca basta entrar em contato com o Atendimento aos Noivos e agendar o dia e horário para o atendimento.

A troca de produto deve ser feita pelos noivos de uma só vez, não são aceitas trocas parciais. Os noivos ficam responsáveis pelo transporte dos produtos que querem trocar.

A troca de produto está sujeita à avaliação e aprovação da Casa Affonso. Serão aceitos para troca exclusivamente os presentes comprados na Casa Affonso, acompanhados de nota fiscal, com etiqueta Casa Affonso afixada na peça e/ou embalagem, que estejam em perfeito estado de conservação, nas embalagens originais e completas, inclusive caixas de papelão e materiais de proteção e sem afixação de adesivos ou rabiscos nas embalagens. Os noivos devem comunicar estas orientações às pessoas que os apoiarão na recepção e organização dos presentes, para evitar que haja impossibilidade de troca de algum produto.

Conversão de Presentes em Créditos
Para os noivos que optaram pela modalidade Crédito para Compras, os produtos comprados pelos convidados são convertidos em créditos, que são usados para adquirir produtos exclusivamente na Casa Affonso. O crédito não pode ser revertido em dinheiro.

Na conversão em créditos será considerado o valor total das compras feitas pelos convidados. E o preço do produto será aquele efetivamente pago pelo convidado, mesmo que tenha havido alterações de valor no site, para mais ou para menos.

Caso a compra seja cancelada por quaisquer motivos ou haja contestação de pagamento realizada pelo convidado, o valor equivalente ao presente e frete serão debitados do crédito da lista de presentes dos noivos.

Após o evento, os noivos devem contatar o Atendimento a Noivos e solicitar o fechamento de sua lista de presentes e a geração do crédito. No dia marcado, o crédito estará à disposição dos noivos para utilização na Casa Affonso. O crédito terá validade de 1 (um) ano a partir da data de sua emissão. Feita a conversão do presente em crédito, não será possível desfazer esse procedimento e o crédito será válido por até 1 (um) ano.

Uso do Crédito para Compra
O uso do crédito para aquisição de produtos está vinculado ao CPF da noiva (o) que criou a lista de presentes, ou seja, aquele que possui cadastro na Casa Affonso. O crédito poderá ser utilizado para compras na loja física e Site.

Quaisquer diferenças a pagar entre o total do saldo de crédito e o total do pedido deverão ser quitadas através das demais formas de pagamento disponíveis.

Se o total do crédito for maior que o total da compra, a diferença do crédito não será devolvida ou ressarcida aos noivos. Neste caso, os noivos poderão utilizar este saldo de crédito em uma nova compra, observado o período de 3 meses (noventa dias) de validade do crédito.

Encerramento da Lista de Presentes
A lista de presentes permanecerá disponível para compra de produtos pelos convidados até 30 dias após a data do evento. Após esta data, a lista de presentes será encerrada automaticamente, não estando mais disponível para compras e alterações, apenas para consulta exclusivamente pelos noivos.

Para quaisquer dúvidas, solicitações ou sugestões, contem com nosso serviço de Atendimento aos Noivos.